13 de setembro de 2010

Value Investing From Graham to Buffett and Beyond

No dia 14 de Junho de 2010 assisti ao Seminário Valuation e Vantagens Competitivas conduzido por Michael van Biema co-autor do livro Value Investing:From Graham to Buffett and Beyond e gestor da Van Biema Value Partners. Tive a oportunidade de conhecer, conversar com este value investor (investidor de valor) que tomava uma coca-cola com gelo e limão durante todo o seminário.








Durante o seminário Biema não falou muito mais além do que está escrito no livro, mas deu alguns exemplos e disse algumas máximas que são sempre boas de escutar:

"Mudar de estratégia não funciona, pois value investing é uma disciplina"

"That´s why behavorial finace explains why value investor has superior returns"

"Por isso que as finanças comportamentais explicam porque o investidor em valor tem retornos superiores"

No seminário Michael van Biema abriu um espaço para Allen Benello value investor da White River Investment Partners falar um pouco sobre a filosofia value investing.

Gostaria de escrever com maiores detalhes mais para frente, pois ainda não absorvi todo o material fornecido.

Mas posso adiantar aqui que Benello citou o Sovereing Global Fund, que é administrado pelos irmãos neo zelandeses Christopher Chandler e Richard Chandler, como uma fonte de inspiração para realizar seus investimentos. Suas top picks aqui no Brasil foram o Banco Daycoval e a Tarpon.

Os dois contaram uma divertida história sobre a empresa Vinamilk do Vietnã e explicaram por que esta é a top pick deles neste país.

Abaixo, alguns vídeos de Bruce Greenwald, o autor do livro Value Investing: From Graham to Buffett and Beyond


Divirtam-se:
*Os vídeos estão em inglês sem legenda.











Agradeço o Rui Tabakov Rebouças por esta oportunidade de participar deste seminário , que por meio da Value Investing Brasil consegui conhecer mais um value investor (investidor de valor), conversar e ainda pegar um autógrafo no meu livro. Um ponto forte deste evento foi a opção de ter a tradução simultânea por um fone de ouvido para os que não entedem inglês.
Um agradecimento aqui também para a Faculdade Getúlio Vargas por ter uma infra-estrutura de primeira e a GVcef (Centro de Estudos em Finanças da EAESP) pela realização conjunta com a Value Investing Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário